Nesta página poderá encontrar na íntegra todos os artigos publicados no Jornal "A Voz de Leça" que mereceram destaque de 1ª Página.

A Equipa Redactorial

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS EM LEÇA DA PALMEIRA


















No dia 11 de Junho, de calor intenso, a Procissão do Corpo de Deus percorreu Leça da Palmeira, da Igreja matriz até ao Largo do Castelo, onde decorreu a bênção do mar, trazendo Cristo aos nossos caminhos de todos os dias. Nestes tempos em que diariamente somos confrontados com dificuldades de toda a ordem, só a presença de Cristo em todos os actos do nosso quotidiano, e não apenas como coisa de um momento, pode ajudar cada um a ser mais irmão, mais amigo, mais solidário.
Além dos Acólitos, Pagens, Confrarias e figurantes, a Procissão do Corpo de Deus integrou igualmente as crianças que, este ano, realizaram a sua Profissão de Fé e foi seguida e/ou aprecia da com muita dignidade e respeito por gentes da terra, mas também por muitos forasteiros, como é já habitual com as Procissões de Leça.
Merece destaque mais uma vez, os tapetes de flores na Av. dos Combatentes da Grande Guerra, na Rua do Moinho de Vento e na Rua Oliveira Lessa, uma tradição portuguesa do norte do país todos os anos presente no percurso desta Procissão, obra de alguns moradores, que assim quiseram também contribuir para a solenidade.

Marina Sequeira in "A Voz de Leça" Ano LVI - Número 5 - Julho de 2009